Sonhos e Sabores

Ícone de qualquer padaria, o sonho é um doce tradicional da confeitaria brasileira. E na década de 1990, quando se pensava em sonho em Curitiba, naturalmente se pensava na Sonhos & Sonhos. A marca chegou a evoluir para franquias. Mas, a empreitada não deu certo, conta Eldenise Lopes do Nascimento, uma das filhas de Mirone do Nascimento, criador da receita do famoso sonho.

 

Em 2006, do Nascimento vendeu a marca e, conforme contrato, não podia mexer na receita por dez anos, prazo que chegou ao fim no ano passado, explica Eldenise. Agora, a receita é o carro-chefe da nova Sonhos & Sabores, quiosque aberto no Shopping Estação, em Curitiba.

 

A família continuou no segmento da panificação, com uma padaria em Colombo (região metropolitana de Curitiba), local onde são fabricados os produtos vendidos no quiosque. Hoje, são cinco sócios: as irmãs Eldenise e Silmara do Nascimento e Dayane Pereira, que estão à frente da loja, e Eliane e Marcelo Alves Fernandes, responsáveis pela produção.

 

A principal diferença entre a antiga empresa e a nova é a inclusão de um novo produto: o donut. Feito com a mesma massa do sonho, ele é assado, recheado e leva cobertura. São seis sabores: morango (que se parece com o donuts do seriado Simpsons), limão, brigadeiro, paçoca, beijinho, creme (cada um custa R$ 5,90).

 

Obviamente, os sonhos não foram deixados de lado. E junto dos sabores tradicionais, como doce de leite, creme, goiabada, surgem agora o toffee (doce de leite com chocolate), chocolate, morango com nata, paçoca e torta de limão. Cada um custa R$ 4,90. Há outras duas variações para os sonhos. O cone traz microsonhos passados em açúcar. Junto ao cone, um potinho com recheio. A ideia é que a pessoa espete o pequeno sonho e molhe no recheio (R$ 7,90). Outra versão é o copo de milk-shake, com seis minisonhos assados, recheados e cobertos com chocolate e confeitos. São três sabores: brigadeiro, beijinho e doce de leite (R$ 9,90 cada).

 

No quiosque, que também vende água e refrigerante, a ideia é implementar em breve produtos salgados. Talvez até um sonho salgado, revela a empresária.

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